Coberturas de Vidro

A cobertura de vidro, também chamada de teto de vidro ou telhado de vidro, pode ser instalada em espaços residenciais e comerciais. Esse tipo de cobertura compõe os ambientes atribuindo elegância e sofisticação, além de transformá-los em recintos diferenciados, com beleza, eficiência e durabilidade.

A cobertura de vidro é instalada em locais que necessitam estar protegidos das variações do tempo e há a intenção de aproveitar a luz natural.

Sistema Engevidros Skylight

O Sistema Engevidros Skylight é dotado de calhas internas nos próprios perfis de alumínio, que coletam a água da condensação e a conduzem para o exterior.

O sistema proporciona completa estanqueidade, pois, tanto no sentido longitudinal como no sentido transversal, o vidro é totalmente apoiado sobre gaxetas de EPDM, encaixadas em ranhuras apropriadas, existentes nos perfis de alumínio. Entre os vidros é aplicado silicone de cura neutra em todo o perímetro.

O Sistema Engevidros Skylight tem travessa com apoio para os vidros, o que bloqueia o deslizamento dos vidros, impedindo a ruptura do silicone de vedação. Sua aplicação é possível em qualquer tipo de cobertura de vidro.

Destaques:

  • Perfis de alumínio especialmente projetados para cobertura de vidro
  • Exclusivo sistema de coleta de água e de condensação
  • Completa estanqueidade
  • Também pode ser utilizado na opção Glazing
  • Permite a opção retrátil motorizada com abertura de até 100% do vão

O sistema Engevidros Skylight é uma exclusividade da Engevidros, com direitos autorais registrados no CONFEA- Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia sob nº 1215, Proc. CF 1299/98 e publicados no Diário Oficial em fevereiro de 1999.

Coberturas de Vidro: Cúpulas

A Engevidros também executa projetos de coberturas de vidro no formato cúpulas, com estrutura metálica calandrada e vidros planos. Caixilhos no Sistema Engevidros Skylight e vidros conforme normas da ABNT.

Coberturas de Vidro: Pirâmides

Outro modelo utilizado são as pirâmides de pequenas ou grandes dimensões, com estrutura metálica, caixilhos no Sistema Engevidros Skylight e vidro de acordo com normas da ABNT.

Coberturas de Vidro: Curvas

O Sistema Engevidros Skylight também permite a execução de coberturas curvas, com vidro curvo ou facetado e perfis calandrados.

Coberturas Retráteis:

Coberturas de vidro com possibilidade de abertura de até 100% do vão. O Sistema Engevidros Skylight proporciona total estanqueidade.

A cobertura de vidro retrátil funciona de forma muito prática. Com um simples clique é possível acionar a abertura ou o fechamento em poucos segundos. Utilizar esse tipo de abertura proporciona desfrutar do calor do sol e se proteger da chuva

Composição com outros materiais:

O sistema Engevidros Skylight permite instalação com outras materiais além do vidro, como por exemplo ACM, TS Exterior e telhas sanduiche.

Neste caso, a caixilharia recebe vidro com painéis de ACM na foto 1 e vidro com telha sanduíche na foto 2.

Bay-Window:

Para execução da bay-window também pode ser utilizado o Sistema Engevidros Skylight. Esse sistema é usado tanto na cobertura quanto nos fechamentos verticais.

Marquises:

A marquise nada mais é que uma cobertura de vidro aberta lateralmente e tem como função principal proteger quanto à chuva e insolação.
Podendo ser executada por vários tipos de fixações ou materiais, adequando-se à necessidade do projeto.

(C) Copyright 2019 - Engevidros | Site desenvolvido por Arthur Sprengel